Nesta Quinta-feira Santa o Arcebispo de Buenos Aires e Primado da Argentina, Cardeal Jorge Bergoglio, lavará os pés a doze jovens que se encontram em reabilitação por seu vício às drogas.

"Como cada ano, e repetindo o gesto que realizou Jesus na Última Ceia com os Apóstolos, nosso Arcebispo nos ensina a atitude que como Igreja devemos ter com os mais desprotegidos do Povo de Deus. Nos convida por meio do serviço, a ser as lâmpadas que levem a luz de Cristo ao mundo", explica o Arcebispado em nota de imprensa.

Este gesto do Arcebispo se realizará na Paróquia Virgem de Luján, logo da inauguração do Centro de diurno São Alberto Hurtado.

Sob a advocação deste santo chileno; o projeto Lar de Cristo dá seu primeiro passo com um centro diurno dedicado à recuperação de jovens viciados nas drogas provenientes das Villas 21-24 e do bairro Zabaleta.

Indicou-se também que nos próximos meses, o Lar de Cristo inaugurará na localidade de Malvinas Argentinas a Casa para crianças Madre Teresa de Calcutá e na Villa 21-24, o Lar Irmã Pilar.