O Patriarca Latino (católico) de Jerusalém, Dom Michael Sabbah, precisou que "necessitamos líderes capazes de obter a paz já que é a única via para pôr um limite ao extremismo e começar uma verdadeira ação a favor da segurança" em Terra Santa.

"Israelitas e palestinos, depois de um século de violência, devem entender que com as armas não podem defender mais aos seus povos, pelo contrário, os expõem a maior violência, maior é o temor e a insegurança. É tempo de que os estados e os responsáveis políticos aceitem sua vocação, quer dizer construir a sociedade e não destrui-la", disse o Prelado em sua mensagem por Páscoa, segundo a informação da agência italiana SIR.

"Dizer que a paz é um risco que não se pode correr equivale a dizer que ficará na violência e a morte. Fica para os líderes escolher entre a paz e o extremismo. Necessitamos líderes preparados a pagar com a própria vida o preço da paz e não líderes que ordenam matar e assassinar", continuou.

O Prelado também se referiu a recente morte do Arcebispo caldeu de Mosul, Dom Paulos Faraj Rahho, que qualificou como uma tragédia. Deste modo comentou que ao finalizar seu governo pastoral em Terra Santa, ficará ai para seguir animando "a paz e a justiça nesta terra".

Dom Sabbah fará 75 anos nesta quinta-feira 19 de março, idade limite para o governo pastoral dos bispos.