O diretor de Ajuda à Igreja Necessitada (AIN) na Espanha, Javier Menéndez Ros, afirmou que a pesar da dor gerada pela morte em cativeiro do Arcebispo caldeu de Mosul, Dom Paulos Faraj Rahho; o sangue derramado deste "novo mártir" seguro dará "frutos abundantes" para a Igreja.

"Esta Igreja perseguida recebeu mais uma vez a bênção do sangue de um novo mártir, que além da terrível perda humana, seguro dará frutos abundantes, pois sua esperança está colocada naquele que nunca defrauda", expressou o representante de AIN na Espanha.

Menéndez Ros disse que a campanha que AIN-Espanha realizou a favor dos cristãos iraquianos lhe permitiu à instituição "conhecer muito mais de perto o sofrimento do povo iraquiano e a dor dos poucos cristãos que ali vão ficando, pois são muitos os que se viram forçados a emigrar a outros países ou a refugiar-se no Kurdistão iraquiano".

Por isso, destacou o trabalho pastoral que levam a cabo os bispos caldeus, como "autênticos pastores" que testemunham perante os fiéis a fidelidade e esperança do cristão.

Nesse sentido, indicou, um destes bispos lhe relatou como os católicos "convivem com a ameaça constante dos grupos extremistas".