Milhares de fiéis de toda a China começaram a tradicional peregrinação ao Santuário dedicado a São José, quem é “símbolo de humildade, simplicidade, autenticidade, diligência e obediência, todos eles valores que a cultura e a tradição chinesa consideram extremamente importantes”.

O templo fica no monte Pin Yin, acolhe a “milhares de peregrinos cada dia”, que além de ir para rezar ao “Padroeiro da Missão na China”, chegam como turistas a “ver esta bela montanha, pois o resto das montanhas circundantes carece já de árvores, e só nosso Santuário está sempre em meio de um bosque verde”, indicou o responsável pelo escritório de acolhida do santuário; conforme informa a Agência Fides.

“Nossa comunidade oferece uma evangelização cada vez mais amadurecida e preparada, e isto contribuiu também ao fluxo de gente, sobre tudo de jovens”, assinalou o responsável, e adicionou que “do caminho com as estações da Via Sacra até a igreja sobre o topo da montanha, peregrinos de todas as idades lotarão todos os cantos nesta época”.

Por sua parte um sacerdote da zona assegurou que a vida de São José “vivida em silenciosa dedicação e no serviço, faz que o sintamos muito próximo a nós”. “Ele é também o padroeiro da boa morte, a tradição e a cultura chinesas dão muita importância a estes aspectos da vida e da morte, portanto os fiéis chineses têm um afeto especial por ele”, demarcou.