Roma.- Serão pelo menos 125 mil jovens não australianos os que participarão na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Sydney 2008. Assim o confirmou hoje Danny Casey, responsável de  operações deste evento eclesiástico mundial que se realizará em julho.

Conforme informa a agência italiana SIR, Casey explicou que “cifras mais baixas circulam faz tempo e se deviam à informação pouco atualizada. Hoje, através da contagem regular dos grupos de peregrinos do estrangeiro se pode dizer que a cifra de 125 mil internacionais está confirmada. Somente dos Estados Unidos chegarão 21 mil jovens".

Do mesmo modo, o Comitê Organizador apresentou os temas das três catequeses da JMJ Sydney 2008, que foram escolhidas pelo Pontifício Conselho para os Leigos: "O fio condutor que liga os três dias é o Espírito Santo, que está presente no tema geral da JMJ.  'Chamados a viver no Espírito Santo', é a catequese de 16 de julho; 'O Espírito Santo alma da Igreja' corresponde a 17 de julho; e em 18 de julho o tema é 'Enviados no mundo: O Espírito Santo, principal agente de missão".

Por sua vez, o Coordenador General da JMJ e Bispo Auxiliar de Sydney, Dom Anthony Fisher, explicou que "as catequeses são o coração da JMJ. Animo aos jovens participantes a refletir a partir de agora nestes temas para preparar-se dignamente para este evento".