Nesta quarta-feira às 16:30 (hora de Roma) celebrou-se na Igreja de Santa Maria dos Anjos e Mártires, uma Eucaristia para pedir pela liberação do Arcebispo de Mosul, Dom Faraj P. Rahho, seqüestrado violentamente em 29 de fevereiro.

Conforme informa a agência italiana SIR, a iniciativa para esta Missa veio de Dom Philip Najim, Procurador caldeu  ante a Santa Sé e Visitador Apostólico na Europa. "Com os fiéis e sacerdotes caldeus presentes em Roma lembramos também a todos os que perderam a vida violentamente por causa da fé, como os três jovens que estavam com o Dom Rahho ao momento do seqüestro".

"Rezamos por Dom Rahho e também pelos seqüestradores para que o Senhor ilumine suas mentes e o deixem ir prontamente", acrescentou o Prelado.

Do mesmo modo, o site Web Bagdadhope.blogspot.com promove uma campanha para pedir a liberação do Arcebispo de Mosul. A idéia é acender uma "vela virtual" que recorde ao Prelado.

Além disso, o site Ankara.com reune por sua vez assinaturas com a mesma intenção "para pedir ao governo iraquiano uma séria e eficaz ação para a liberação do Prelado". Para assiná-la (em inglês e árabe), pode ingressar em www.ankara.com/petition