O Papa Bento XVI nomeou ao Dom Guido Zendron e Dom Fernando José Monteiro Guimaräes como bispos para as dioceses de Paulo Afonso e Garanhuns, respectivamente.

Dom Guido Zendron nasceu em Lisignago (Itália) em 7 de março de 1954. Ingressou aos 11 anos no Seminário Arquidiocesano de Trento onde estudou a primária, secundária, a filosofia e a teologia. Foi ordenado sacerdote em 26 de junho de 1978.

O novo Bispo de Paulo Alfonso chegou ao Brasil em 1994 e se estabeleceu na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Ali se desempenhou como Pároco de Santo André, Administrador Paroquial de Cristo Redentor, Assessor da Direção do "Colégio Social da Bahia (ISBA)", Responsável pelas Escolas Católicas, Responsável pelos estudantes de segundo grau do Movimento Comunhão e Libertação do Brasil

Até agora se desempenhou como membro da Comissão Estatal para o Ensino de Religião e Coordenador da Catequese da Arquidiocese.

Por sua parte Dom Fernando José Monteiro Guimaräes, quem até agora era Chefe de Escritório da Congregação para o Clero, nasceu em 19 de julho de 1946 em Recife (Brasil). Estudou no Seminário Menor dos Redentoristas em Garanhuns e realizou os estudos superiores no Seminário Redentorista de Campina Grande. Terminou os estudos de filosofia e teologia no Seminário Maior Redentorista de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, obtendo a Licenciatura de Filosofia na Faculdade "Dom Bosco", em São João del Rei. Obteve o Doutorado em Teologia Moral no Alfonsianum em 1989 e logo a Licenciatura em Direito Canônico no Ateneu Romano da Santa Cruz.

Fez suas primeiras profissões na Congregação dos Redentoristas em 25 de janeiro de 1965 e as perpétuas em 13 de dezembro 1969. Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1971.

Atualmente se desempenha como membro da Comissão especial para tratar as causas de declaração de nulidade da Sagrada Ordenação e dispensas das obrigações do diaconado e presbiterado; delegado para tratar as causas de dispensa do matrimônio momento e não consumado, consultor da Congregação da Causa dos Santos.