O Núncio Apostólico no Iraque e Jordânia, Dom Francis Assisi Chullikat, expressou sua preocupação pelo estado de saúde do Arcebispo de Mosul, Dom Paulos Faraj Rahho, seqüestrado violentamente em 29 de fevereiro. Também fez votos pela sua pronta liberação.

"Embora nos conforta a solidariedade das autoridades, ficamos muito preocupados. Faz dois ou três dias que não tivemos mais notícias. Gostariamos pelo ao menos escutar sua voz. Tememos além de mais, que tenha sido ferido durante o sangrento seqüestro", indicou Dom Chullikat conforme informa L’Osservatore Romano.

O Núncio recordou que Dom Faraj Rahho "está doente. O ano passado foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica e necessita atenção médica. Certamente não pode suportar um longo seqüestro".

Em Bagdá as amostras de solidariedade continuam acontecendo. Na catedral católica latina, os líderes de todas as Igrejas cristãs no Iraque rezam juntos pela liberdade do Arcebispo seqüestrado e distintas iniciativas de oração se realizam em todo o país.