Ao finalizar a oração do Ângelus dominical, o Papa Bento XVI condenou novamente a onda de violência que sacode o Oriente Médio e demandou a liberação do Arcebispo de Mosul, Iraque, Dom Paulos Faraj Rahho, seqüestrado em 29 de fevereiro passado.

“A violência e o horror novamente ensangüentaram a Terra Santa alimentando uma espiral de destruição e morte que parece não ter fim”, indicou o Pontífice e chamou a pedir a Deus “com insistência” a paz.

O Santo Padre confiou à misericórdia divina às vítimas inocentes dos ataques e se solidarizou com as famílias e feridos.

Também animou às autoridades israelenses e palestinas a construir um futuro pacífico e justo para seus povos através do diálogo. “A todos peço, em nome de Deus, deixar os caminhos tortuosos do ódio e a vingança para percorrer responsavelmente via de diálogo e confiança”, assinalou.

“Este é também meu desejo para o Iraque, enquanto rogamos pela sorte de Sua Excelência Dom Rahho e tantos iraquianos que seguem sofrendo uma violência cega e absurda, certamente contrária aos desejos de Deus”, concluiu.