Durante a oração do Ângelus dominical, o Papa Bento XVI meditou sobre o Evangelho para este quinto domingo de Quaresma e explicou que a ressurreição de Lázaro nos lembra que a morte do corpo é somente um sono “do que Deus nos pode acordar em qualquer momento”.

O Papa se referiu à ressurreição de Lázaro como o último “grande sinal” feito por Jesus, depois do qual “os sumos sacerdotes se reuniram no Sinédrio, decidiram matá-lo e matar ao próprio Lázaro, que era a prova vivente da divindade de Cristo, o Senhor da vida e da morte”.

“Em realidade, este Evangelho apresenta a Jesus como verdadeiro homem e verdadeiro Deus” e recorda que verdadeiramente “a morte do corpo é um sono do que Deus nos pode acordar em qualquer momento”.

“Este domínio sobre a morte não evita que Jesus tenha uma sincera compaixão diante da dor que implica. O coração de Cristo é divino-humano, em Cristo, Deus e Homem se encontram perfeitamente, sem separação e sem confusão. Ele é a imagem, de fato, da encarnação de Deus que é amor, misericórdia, ternura maternal e paternal; de Deus que é vida”, indicou.

Segundo o Papa, Jesus hoje “nos dirige a pergunta” que fez a Marta: “Você acredita nisto?”

“Esta pergunta excede a nossa capacidade de entendimento, e nos pede confiar nele, assim como Ele confia no Pai”, indicou o Papa e assinalou que uma resposta: “Sim Senhor. Acreditamos a pesar das nossas dúvidas e escuridões, acreditamos em ti, porque tens palavras de vida eterna, esperamos presentes de vida depois da vida, uma vida autêntica e plena em teu reino de luz e paz”.

“Confiemos esta oração à Santíssima Virgem María. Que sua intercessão fortaleça a nossa fé e esperança em Jesus, especialmente nos momentos de maior provação e dificuldades”.