O Arcebispo de Bogotá, Cardeal Pedro Rubiano Sáenz, expressou seu respaldo ao Presidente Álvaro Uribe e convocou ao país a unir-se nesta sexta-feira ao meio dia para rezar um Pai-Nosso por Colômbia e pela paz.

"Temos que pedir-lhe a Deus que nos ajude para que todos possamos viver em paz. Às 12h nessa sexta-feira fiquemos em pé e rezemos o Pai-Nosso por Colômbia", expressou o Cardeal.

Respeito à ação militar empreendida em território equatoriano e que supôs a morte do número dois das FARC, Raúl Reyes; o Arcebispo indicou que o que aconteceu permitiu "desmascarar muitas coisas que estavam ocultas", como o fato de saber que a guerrilha atua "com a conivência de dois países irmãos" como são o Equador e Venezuela.

"Se isto não houvesse acontecido, não se haveria descoberto toda esta trama nefasta e diabólica que existe", expressou, e chamou à reflexão ao Presidente venezuelano Hugo Chávez. "Que reflita diante desta realidade que se descobriu, porque quando se cometem enganos devem ser corrigidos".

Por sua vez, o Bispo Militar, Dom Fabio Suescún Mutis, uniu-se à iniciativa de orar nesta sexta-feira pelo país e assinalou que os 175 capelães que emprestam seus serviços nas Forças Armadas estarão presentes.

"O Pai-Nosso é a oração a que recorremos cada vez que temos uma necessidade particular, por isso faço um chamado a todos os colombianos para que nos unamos por meio desta oração, peçamos por uma causa comum, que é a paz, a união e a convivência fraterna com os países irmãos", declarou à Rede de Emissoras do Exército Nacional.