O Centro Cultural da Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA) inaugura nesta quinta-feira, 14 de outubro uma exposição para honrar a vida a partir de fotografias e textos selecionados entre numeroso material enviado desde cidades de toda a Argentina, assim como do Chile, Uruguai, Estados Unidos, Espanha e Equador.

“Queremos, por meio desta exposição, prestar homenagem à vida e ressaltar aquelas pequenas coisas que fazem centenas de pessoas felizes”, expressou Pablo  Gutiérrez Zaldívar, Diretor Geral do Centro Cultural da UCA, que assinalou que a exposição suscitou o interesse “de milhares de pessoas ávidas de expressar-se, contar suas experiências e enaltecer aquelas coisas que dão cor a sua existência”.

A exposição, declarada de Interesse Cultural pela Secretaria de Cultura da Nação, permanecerá aberta até em 12 de novembro no hall central do edifício São Tomás Moro. 

A mostra está composta por 60 fotografias bem como por vários contos e poesias selecionadas pelo Pedro Luis Barcia, Presidente da Academia Argentina de  Letras, entre outros.

O dia da inauguração se realizará a entrega de prêmios do concurso e uma antologia com os textos premiados.

Segundo os organizadores, além de incentivar a prática da fotografia e o aprofundamento na escritura, as exposições organizadas pelo Centro Cultural “contêm uma temática de fundo e procuram promover valores fundamentais, possibilitando a reflexão e a revalorização de certos temas importantes na  sociedade”. 

“O objetivo da exposição deste ano é prestar uma homenagem à vida, realçar o entusiasmo e a paixão por esta, em todos seus aspectos e matizes; despertar novamente o sentimento de admiração, e realizar, por meio da escritura e a fotografia, um verdadeiro canto à vida”, concluem os organizadores.

Mais informação em: www.centroculturaluca.com.ar