O Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, visitará de 2 a 9 de março Armênia e Azerbaijão, em resposta a um convite que "as autoridades religiosas e civis" dessas nações fizeram ao Cardeal.

Em um comunicado, o Escritório de Imprensa da Santa Sé indica que o Cardeal Bertone, será recebido de 2 a 6 de março por "Sua Santidade Karekin II, Patriarca Supremo e Catholicós de todos os armênios", a quem entregará uma carta autógrafa de Bento XVI", onde lhe expressa "sua estima e o desejo da Igreja católica de proceder no caminho ecumênico junto à Igreja Apostólica Armênia".

De 6 a 9 de março o Cardeal viajará a Azerbaijão "onde se reunirá com o chefe dos muçulmanos do Cáucaso, o xeque Allashukur Pashazade e outros responsáveis religiosos", e lhes manifestará a vontade da Igreja "de colaborar no compromisso comum em favor da paz, da concórdia entre os povos e do bem da família humana", assinala o escrito.

Do mesmo modo, o Cardeal assistirá na inauguração de uma nova igreja "construída sobre o terreno doado pelo Presidente Heydar Aliyev, pai do atual chefe de Estado, ao Servo de Deus Papa João Paulo II".