Esta manhã o Pontifício Conselho Cor Unum fez público o envio de ajuda econômica por parte do Papa Bento XVI para as populações do Equador afetadas pelas recentes inundações e erupção do vulcão Tungurahua.

Em um comunicado do Pontifício Conselho Cor Unum e difundido pela Sala de Imprensa Vaticana se anunciou que o Santo Padre enviou "um primeiro auxílio de emergência ao Equador".

A nota da Sala de Imprensa recordou a exortação do Pontífice durante o angelus dominical de 24 de fevereiro quando convidou a todos "a uma fraterna solidariedade para que as populações daquelas zonas que estão vivendo horas de afliç e angústia por causa das devastadoras inundações e da erupção do vulcão Tungurahua, possam retornar quanto antes à normalidade da vida cotidiana".

Respondendo a tal chamado o Pontifício Conselho mencionado "tem imediatamente enviado em nome do Santo Padre um primeiro auxílio econômico de emergência às 11 dioceses afetadas".

Deste modo Cor Unum quis "propor a exhortação do Papa  perante as sedes institucionais adequadas e perante todos os homens de boa vontade".