Os organizadores do Encontro Mundial das Famílias (EMF) México 2009 apresentaram o logotipo oficial do evento que terá como lema: "A família formadora nos valores humanos e cristãos".

O ato esteve a cargo do secretário executivo da equipe de preparação do EMF, Pe. Enrique Glennie Graue, e o encarregado de Relações Públicas do encontro, Enrique Gómez.

O logotipo oficial que acompanhará o Encontro representa à família através de silhuetas humanas. "ela (a família) nasce do amor simbolizado em três corações e regido pela fé, representada pela cruz acima", assinalaram.

"A cruz representa a presença de Deus como sustento da unidade da família" e "os três corações unem ou representam à família unida pelo amor e a relação. A atitude dos membros da família é de confiança e alegria no Senhor", asseveraram os organizadores.

Do mesmo modo, indicaram que o detalhe no logotipo da mãe grávida, "aponta ao tema da vida, primeiro valor fundamental, promovida, custodiada e celebrada pela família".

"A cor verde que compõe a imagem significa, a esperança no futuro da Família, e a cor do México", demarcaram.

Esta sexta edição da EMF, que se realizará em cidade do México de 13 a 18 de janeiro de 2009, procura que as famílias participantes "reflitam sobre si mesmas, a situação que atravessam e façam uma valoração cristã do matrimônio", afirmaram os organizadores.