A Associação Civil Direitos do Concebido organizará neste domingo 17 de fevereiro a "Jornada Nacional pela Vida, a Família e México", que tem como objetivo para "pedir o não ao aborto nas principais cidades do México".

O evento, que está apoiado "por alguns prelados, entre eles os Cardeais Norberto Rivera Carrera e Juan Sandoval Íñiguez", se realizará no "Distrito Federal, Guadalajara, Querétaro e São Luís Potosí", entre outras sedes, conforme informaram os organizadores.

A iniciativa, que busca solicitar assinaturas, tem como fim "não só difundir a defesa do não nascido, mas também a adesão à Declaração dos Direitos humanos do Concebido" pois "agora parecem existir direitos à saúde e à vida dos concebidos que não coincidem com os correspondentes direitos de suas mães", demarcaram.

Deste modo assinalaram que até o momento contam com mais de 40 mil assinaturas, as que serão apresentadas ante a Suprema Corte de Justiça da Nação, as comissões de Direitos humanos nacional, do Distrito Federal e estatais, e ante as câmaras de Senadores e Deputados.