O Observador Permanente da Santa Sé ante a ONU, Dom Celestino Migliore, chamou a promover o trabalho digno entre as pessoas mais necessitadas para as ajudar a sair da pobreza, porque esta e a desintegração social "ofendem a dignidade humana".

 

"A Santa Sé deseja recordar que as necessidades urgentes dos pobres têm uma prioridade em nossa consciência e nas decisões dos responsáveis financistas", afirmou o Prelado durante a 46° sessão da Comissão para o Desenvolvimento Social do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), que se celebra em Nova Iorque.

 

Nesse sentido, exortou a "estabelecer uma plataforma" em que os pobres possam fazer escutar sua voz "na busca de soluções aos problemas que os afetam".

 

Dom Migliore também se referiu à confiança que deve existir entre as partes dentro do trabalho, porque a falta dela "significa falta de confiança no futuro, que por sua parte, significa ausência de segurança no trabalho".

 

"As pessoas, especialmente os jovens que procuram seu primeiro trabalho, descobrem o sentido e a confiança no futuro quando encontram um trabalho a longo prazo com a oportunidade de uma promoção merecida", expressou.