A Associação Cultural Charles Péguy organiza um diálogo-debate sobre "A Esperança de Bento e a utopia do 68", como comemoração dos "quarenta anos do maio francês que propôs uma liberação para a sociedade de então".

 

O evento, que se realiza como parte dos encontros chamados "As Tardes de Péguy", se realizará 14 de fevereiro às 20:30 no CS Luis Vive, em Madri.

 

No encontro se verá como "a herança cultural da utopia do 68 continua presente na atualidade", e se fará alusão à encíclica do Papa Bento XVI, Spe Salvi, onde o Pontífice explica que "precisamos ter esperanças - maiores ou menores -, que dia a dia nos mantenham em caminho". Mas sem a grande esperança que é Deus e "que tem que superar todo o resto, aquelas não bastam", assinalaram os organizadores.

 

No debate participassem o Catedrático de Filologia na Universidade de Alcalá de Henares, Jon Juaristi; o Catedrático de Filosofia na Universidade Complutense de Madri, Gabriel Albiac; e o Presidente de Edições Encontro e da Companhia das Obras na Espanha, José Miguel Oriol.

 

As perguntas para o debate se devem enviar a: acpeguy@gmail.com