O próximo 31 de março se celebrará o "Dia Internacional de Oração e lembrança de Terri Schindler Schiavo e todos nossos irmãos e irmãs vulneráveis", uma iniciativa que procura defender a vida daquelas pessoas discapacitadas que estão em risco de ser vítimas da eutanásia.

 

Em dezembro passado, a Fundação Terri Schindler Schiavo e Priests for Life (Sacerdotes pela Vida) anunciaram a celebração da jornada que coincidirá com o dia da morte de Terri.

 

O caso de Terri Schlinder-Schiavo comocionou aos Estados Unidos e à comunidade internacional. Em 1990 sofreu um acidente cardiovascular e foi diagnosticada como paciente em "permanente estado vegetativo", embora fosse capaz de ouvir, comunicar-se, ver e reagir perante as coisas ao seu redor.

 

Um juiz ordenou, a pedido de Michael Schiavo, marido de Terri, retirar os tubos que a alimentavam e hidratavam, embora seus pais e irmãos solicitaram tomar conta da mulher. Esta medida ocasionou sua morte em 31 de março de 2005, depois de 13 dias de agonia.

 

O objetivo da jornada, explicaram ambas as instituições, é educar, orar, e gerar atividades para combater a discriminação contra os discapacitados, assim como a defesa de pessoas em situações similares a de Terri e sua família.

 

Para maior informação sobre o Dia de Terri pode ingressar nos sites em inglês:

 

http://www.terrisfight.org e/ou http://www.priestsforlife.org