No próximo dia 17 de outubro será oficialmente anunciada a convocatória para o 2° Festival de artistas católicos “Evangelizarte”; que neste ano  terá lugar na capital uruguaia  entre 3 e  4 de dezembro.

O evento, promovido pela Rede de artistas católicos “Hosanna”,  foi pensado, segundo os organizadores, como “um momento de anúncio através de todo tipo de arte para aqueles que não conhecem Deus”.

“Serão 2 dias –explicam os organizadores-  que por meio da beleza quer integrar o público em uma experiência de Deus. Por este motivo, o primeiro dia terá um tom de oração e de reflexão”.

O segundo dia terá como objetivo principal a evangelização das pessoas que não conhecem  Jesus e será destinada particularmente aos jovens. A jornada se centrará em eventos musicais e imagens que “farão um anúncio explícito do Kerygma apostólico”.

Uma das novidades deste ano nas novas artes será a integração de breves vídeo clipes cristãos que acompanharão o programa.

“Nossa Rede não tenta outra coisa que anunciar com novos métodos, como nos diz João Paulo II, a Grande Noticia que recebemos”, concluem os organizadores. O grupo “Hosanna” se fixou como missão no Uruguai  o formar os músicos católicos através de encontros, retiros e oficinas para que possam estar bem formados “tanto no âmbito artístico como teológico”.

Maior informação: hosanna@adinet.com.uy