A Fundação Católica Internacional da Pastoral das Pessoas Surdas organiza a primeira peregrinação a Roma, que tem como fim que “os surdos católicos celebrem sua fé, unidos ao Santo Padre em comunhão” com outros irmãos que têm esta mesma discapacidade, provenientes “de todo o mundo”.

O evento se realizará 25 e 26 de junho e está dirigido a pessoas surdas, familiares, amigos, e todos aqueles que queiram compartilhar esta iniciativa, informou a organização que preside o Arcebispo do Liverpool, Dom Patrick Altham Kelly.

Entre as atividades que se realizarão estão a participação na Audiência Geral com o Santo Padre na quarta-feira 25; logo se realizará um Congresso para Pessoas Surdas e Comissões de Pastoral da Comunidade Surda Católica, onde se tocarão temas como “A Chamada ao Apostolado na Comunidade Surda”, “O Seguimento na Comunidade Surda Hoje”, entre outros.

Na quinta-feira 26 haverá uma Celebração Eucarística dirigida aos peregrinos surdos, presidida por Dom Kelly; logo se realizará um “Almoço – Encontro social para todos os Surdos Católicos Internacionais”, indicaram os organizadores.