A Conferência Episcopal Tarraconense e a União de Religiosos da Catalunha se reunirão amanhã 1° de fevereiro para render comemoração ao Santo Antônio Maria Claret, em Sallent, sua cidade natal; como parte das atividades do Ano Claret pelo bicentenário do nascimento deste santo.

 

Para o encontro se programou uma Celebração Eucarística às 17h "no Templo da Casa Natal, presidida pelo Arcebispo de Tarragona e Presidente da Conferência Episcopal Tarraconense, Dom Jaume Pujol Balcells", indicaram os organizadores.

 

Logo da Eucaristia os bispos e religiosos "visitarão a Casa Claret; um conjunto renovado de quatro espaços que configura o pátio de entrada, a exposição permanente, a Casa Natal e o Templo do padre Claret".

 

Do mesmo modo, a Diocese de Sant Feliu de Llobregat, continuará com o ciclo de conferências no sábado 23 de fevereiro, esta vez estará centrada na obra do padre Claret na cidade de Vic, lugar institucional dos claretianos, e dirigida pelos missionários Joan Sidera e Antonio Bellilla. As outras datas das conferências são em 12 de abril e em 10 de maio.

 

Para maior informação ingressar em: www.claret.org/claret200