Um obstetra australiano representante da Australian Medical Association afirmou recentemente que se pretende propor um imposto titulado "CO2 para crianças" pela chamada "ecologia da pegada do pé", ou seja, impostos pelas pegadas que cada um deixa no meio ambiente.

Conforme informa o jornal The Record, o Arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, pronunciou-se a respeito e sublinhou que uma opinião assim deve ser "um alarme" para todos e "esta é uma amostra da profunda aberração da sociedade moderna em relação ao lugar e o valor da pessoa humana no mundo".

O Cardeal Pell, adicionou que "não estou seguro quão estranho seja que um obstetra manifeste uma opinião assim ou que uma influente revista especializada faça pública uma opinião como tal".

E destacou que um ponto de vista assim mostra entretanto "para onde nos quer dirigir uma mentalidade neo-pagã e anti-humana de uma minoria".

Segundo o sítio web kath.net, o Cardeal indicou em meados de janeiro em Seúl que "a preocupação pela ecologia física não sempre está acompanhada por uma preocupação equivalente para a ecologia moral da nossa sociedade".