O Reitor Maior dos Salesianos, Pe. Pascal Chávez Villanueva, exortou aos jovens a resistir "à tentação da superficialidade e do individualismo" e "tomar consciência de sua vida e chegar a ser plenamente pessoas, para realizar o projeto que Deus tem sobre vocês".

 

Em um recente discurso aos jovens salesianos, o Pe. Chávez, recordou que "as vozes que lhes chegam de todas partes lhes propõem modelos de vida orientados para a liberdade sem regras, à arrogância, à prepotência e ao êxito a qualquer preço" e os alentou a ter "a valentia de caminhar contra a correnteza".

 

Resistir "à tentação da superficialidade e do individualismo; não se deixem enganar por um futuro vazio de promessas" pois "a primavera de sua vida não pode permanecer congelada no inverno da alma", assegurou.

 

Depois de recordar que o sistema educativo deve estar na "razão, religião e carinho", o 9° Sucessor de Dom Bosco indicou que se deve promover nos jovens "a defesa dos direitos humanos, em particular, à defesa dos direitos do menor".

 

O discurso do Superior Geral dos Salesianos aos jovens concluiu as distintas atividades programadas pela congregação para celebrar a festa de San João Bosco, que se comemora em 31 de janeiro.