O Arcebispo de Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas, solidarizou-se com as vítimas das inundações que açoitaram a Bolívia e pediu aos fiéis não deixar-se distrair pelas celebrações do Carnaval.

 

"Ficamos tão distraídos com o reino infantil, o reino de antigamente, o reino do Carnaval, o reino do arroz, e tantos outros", questionou o Cardeal ao comentar a eleição de rainhas de beleza e outros festejos durante sua homilia dominical.

 

Segundo o Arcebispo, "se os comerciantes não fossem um pouco mais humanos, inventariam inclusive à rainha das inundações".

 

"O reino de Deus não é um momento de distração, de evasão ou um momento sentimental que somente o vamos viver; porque vemos um irmão que perdeu sua casa, seu terreno ou suas colheitas, com as inundações", recordou.

 

O Cardeal assegurou que "o reino de Deus vem a nos dar uma mente e um coração novos, e esta é uma mensagem muito oportuna nestes momentos em que nosso país procura fazer reinar a justiça, a paz e a unidade em meio de tantos conflitos e desinteligências, e às vezes também de desprezo e prepotência".

 

"Aqui o reino de Deus não é um presentinho de uma coisa sem importância ou um presentinho de Carnaval, não é um pequeno momento de paz ou um quarto intermédio, o reino de Deus entra no coração, o transforma, o muda", adicionou.

 

Do mesmo modo, expressou "nossa solidariedade e proximidade a todos os que sofrem pelas inundações, que sofrem conseqüências econômicas muito graves, mas sem dúvida também espirituais e morais. Que esta palavra do Senhor eleve nossas mentes para captar essa mensagem. É necessário e urgente ainda nesta situação".

 

As enchentes e inundações deixaram 35 mortos e milhares de famílias sem teto nem trabalho.