Os membros da nova Equipe Diretiva do Instituto Teológico Pastoral para a América Latina (ITEPAL), um organismo vinculado ao CELAM, lançaram um convite dirigido a todos os agentes de pastoral do continente para participar do ambicioso programa acadêmico de 2008.

 

"Com o ciclo acadêmico 2008 –diz a mensagem– damos início ao novo Plano Global do Instituto Teológico Pastoral para a América Latina e o Caribe - ITEPAL (2008-2011) cujo objetivo será impulsionar a formação e atualização dos discípulos missionários do continente à luz das orientações de Aparecida".

 

Do ITEPAL, segue a mensagem, queremos dar uma resposta efetiva ao desejo de Aparecida de iniciar um sério itinerário formativo dos discípulos missionários

 

O ITEPAL começou o trabalho acadêmico do presente ciclo com a participação de 34 alunos e alunas que participam dos Diplomados de Pastoral Vocacional e Juvenil.

 

Além disso, na segunda-feira quatro de fevereiro darão início as licenciaturas em Teologia com ênfase em Formação Sacerdotal, Teologia Pastoral, Missãonologia, Catequética Pastoral e Comunicação Social; assim como o curso Perspectivas teológico-pastorais para a missão continental à luz de Aparecida, que se realizará de 4 a 29 de fevereiro.

 

A mensagem da nova diretiva convida finalmente a que "aproveitem este espaço eclesiástico formativo, criado para vocês. Por nossa parte, comprometemo-nos a garantir um serviço qualificado e um ambiente eclesiástico de formação integral para todos os participantes".