maciça concentração em Barcelona

 

A concentração se realizará a partir das 10.15 –hora local- no Palácio de Congressos da Feira de Barcelona, sob o lema "pela vida, a família e as liberdades".

 

O Foro Catalão da Família, que apoiou publicamente a convocatória a esta concentração, assinalou em um comunicado que "a luta em defesa dos valores positivos de nossa sociedade exige a colaboração desinteressada de todos"; e garantiu sua decisão de impulsionar "o sucesso de qualquer iniciativa que, como esta, procura a proteção da família, a vida e a liberdade de ensino e seu reconhecimento público.

 

Por sua vez, Ramón Novella, Presidente de Profissionais pela Ética de Catalunha também anunciou seu apoio ao ato.

 

"Este ato tem por finalidade defender a vida, a família, a educação, a liberdade de ensino, as instituições fundamentais da sociedade (matrimônio, paternidade, maternidade e filiação), assim como reivindicar as liberdades, incluída a religiosa", assinalou.

 

"Igualmente –prosseguiu Novella- quer encarar com decisão aos que atentam contra o direito à vida por meio do aborto; conseguir o efetivo cumprimento das leis; defender os direitos dos pais e das escolas diante da imposição da disciplina de Educação para a Cidadania e os decretos da Generalitat, que querem condicionar a liberdade de ideário dos centros educativos; finalmente para evitar que uma nova lei recorte a liberdade religiosa, o direito de culto e limite o direito de reunião".

 

O evento maciço contará com a intervenção de Daniel Arasa, Presidente do Grupo de Entidades Catalãs da Família, Dolores Voltas, médico, em representação de Pró Vida, Antoni Arasanz, Presidente da Federação de Associações de Pais das Escolas Livres