Durante as audições deste ano em Dallas para o popular concurso de talentos American Idol, os juizes discriminaram ao jovem de 19 anos, Bruce Dickson, por manifestar abertamente sua opção pela abstinência até o matrimônio e seu desejo de "guardar tudo para essa mulher especial. O dia do meu casamento darei meu primeiro beijo"; o que lhe valeu ser descartado no programa televisivo.

 

Conforme informa Cybercast News Service (CNS), um dos juizes do American Idol, Randy Jackson lhe disse que fosse "beijar a algumas garotas", enquanto que Simon Cowell, conhecido por sua ácida conduta, disse-lhe algo similar enquanto que Ryan Seacrest comentou ao final do segmento que "talvez o próximo ano não venha tão criança senão mais homem".

 

Por sua parte e em entrevista com o CNS, Dickson afirmou que "um homem de verdade esperaria em vez de fazer o que for com quem for. Disse também que se mantém firme "na sua opção por não ter relações até o casamento, face às brincadeiras das que é objeto. "Respeito às mulheres e não acredito que sejam um objeto sexual… e por isso sou estranho?", questionou o jovem.

 

Sobre a abstinência, Bruce conta que "não foi algo ao que nos tenham forçado (meus pais). É algo cuja import6ancia nos ensinaram os nossos pais".

 

Na emissão da quarta-feira passada do American Idol, Dickson mostrou a chave que leva em uma corrente ao redor do pescoço, e mostraram também o seu pai, quem tinha o coração que se abre com essa chave. Todos os 5 filhos da família usam a mesma coisa e o pai do Bruce já entregou um dos corações ao marido de sua filha Michelle.

 

"Acredito que sou um jovem normal", disse logo Bruce a CNS. A abstinência "é uma coisa importante para mim, e sei que não posso consegui-la sozinho, por isso pedi a meu pai que me ajude", acrescentou.

 

A pesar de tudo, Bruce não jogou a toalha. Ainda prepara um demo em um estúdio e espera apresentar-se novamente em uma audição do American Idol no ano que vem.