A Inspectoria Salesiana São João Bosco de Madri recebeu com alegria a nomeação de seu novo Inspetor provincial, Pe. Luis Onrubia Miguel, quem atualmente é membro do Conselho Inspectorial e Diretor da casa salesiana do Mohernando (Guadalajara-Espanha).

 

O Pe. Onrubia, ficará encarregado da Inspectoria de Madri por seis anos desde julho deste ano, conforme o estabelecem as Constituições salesianas. Substitui ao atual Provincial, Luis Manuel Moral, quem comunicou a nomeação enviada pelo Reitor Maior dos Salesianos, Pe. Pascal Chávez Villanueva, esta manhã.

 

"Aqueles que o conhecem de perto e conviveram com ele, destacam o bom caráter e a capacidade de trabalho", sua "profunda espiritualidade salesiana, serenidade, capacidade de reflexão e trabalho em equipe", assinala uma nota de imprensa da Inspectoria.

 

O Pe. Luis Onrubia Miguel nasceu em 23 de fevereiro de 1957 na localidade do Boceguillas (Segovia-Espanha). Estudou filosofia e pedagogia na Universidade Salesiana de Roma, e logo depois de obter a licenciatura em Filosofia, ensinou no Estudantado Filosófico da Inspectoria Salesiana de Madri. Em 1994 recebe o Doutorado em Filosofia, na mesma universidade, e desde 1995 trabalha como professor de filosofia no Instituto Superior de Filosofia Dom Bosco, em Burgos.

 

Em 2003 foi renomado Diretor da comunidade de formação Jesus Operário (Madrid) até 2005 e Conselheiro Inspectorial, cargo que desempenhou até o momento. Nestes anos também foi Delegado de Formação da Inspectoria de Madri.