Em 24 de janeiro de 2008, na festividade de São Francisco de Sales, Padroeiro dos Jornalistas, a Associação Católica de Comunicação SIGNIS-Equador entregará o Prêmio Nacional de Comunicação aos ganhadores do III Concurso "Padre Carlos Crespi".

 

Segundo Dom Antonio Arregui Yarza, Arcebispo de Guaiaquil e Presidente da Comissão Episcopal de Comunicação Social da Conferência Episcopal Equatoriana, o prêmio "Padre Carlos Crespi" é "uma palavra de ânimo para quem não tem alugado sua criatividade nem escorregado no terreno de um relativismo irresponsável".

 

"O prêmio Padre Carlos Crespi é um recurso utilizado por importantes setores da comunicação para destacar aqueles produtos comunicacionais que promovem os valores próprios de uma vida humana digna", adicionou.

 

Este terceiro concurso de comunicação reconhecerá os melhores trabalhos que narrem histórias referidas ao tema "Construtores de Vida". O prêmio se entregará em cinco categorias: Rádio, Imprensa, vídeo ou TV, Fotografia e páginas Web.

 

A cerimônia de entrega se realizará na Casa da Cultura Equatoriana. Segundo os organizadores, "com estas atividades, SIGNIS-Equador procura promover a recuperação de valores humanos e cristãos no exercício da comunicação social".