A Associação de Líderes Latinos Católicos (CALL por suas iniciais em inglês) celebrará seu "evento inaugural nacional e de revelação de sua identidade", com a presença de cardeais, bispos e sacerdotes dos Estados Unidos e do Vaticano, e "empresários e destacados homens latinos de todo o país".

 

Ao ato, que se realizará na quarta-feira 16 de janeiro às 18h no Clube Giraud em Santo Antônio, Texas; foram convidados "empresários e proeminentes homens de negócios do país inteiro" que "emprestarão seu nome e talento para garantir o sucesso desta organização única em seu gênero", indicaram os organizadores.

 

CALL, está sob a direção do Arcebispo de Santo Antônio, Dom José Gómez, e o Arcebispo de Denver, Dom Charles Chaput; e quer "servir como a voz nacional dos católicos hispanos sobre questões de justiça social para o diálogo nacional e o impacto de seus resultados em favor de melhorar as políticas de nossa nação que afetam aos latinos", assinalaram.

 

"CALL é a oportunidade para que os líderes católicos hispanos dêem um passo à frente e se convertam na voz da comunidade em questões sociais e de fé, importantes para a Igreja Católica e os latinos", manifestou o Presidente do CALL, Mario J. Paredes.

 

Do mesmo modo, afirmou que "unicamente trabalhando juntos com a nossa igreja e as nossas comunidades é que podemos fazer a diferença".

 

CALL tem como propósito trabalhar com a Igreja pelo bem comum a favor das comunidades latinas nos Estados Unidos. Atenderá temas sociais em busca de "preservar e promover os valores católicos como a santidade, a dignidade da vida, do matrimônio e vida familiar", da "formação e educação na fé católica, vocações à vida sacerdotal e consagrada", promovendo a dignidade de toda pessoa, a evangelização da cultura e o bem comum", assinalaram.