O teólogo austriaco Ludger Schwienhorst-Schönberger assegurou que os livros do Antigo Testamento não têm um "conhecimento estagnado" pelo contrário permanecem vigentes.

 

O também catedrático e membro da junta diretiva do Instituto de Ciências Bíblicas do Antigo Testamento procura dar uma aproximação atual a estes livros das Sagradas Escrituras, tal como o precisou em sua conferência titulada "Ver no Não- visível: Moisés no monte Sinai", que expôs recentemente na Faculdade Católica de Teologia da Universidade de Viena.

 

Segundo o sítio Web stephansDom .at, portal de notícias da Arquidiocese de Viena, o perito sublinhou que o conteúdo do Antigo Testamento contém uma verdade que transcende o tempo, e responde ao ser humano de hoje.

 

"A Bíblia é um livro da atualidade, no Eclesiastés, por exemplo, se faz a pergunta ‘O que é a felicidade?’ No livro de Jó estão em primeiro plano a dor e a perda. Esses são temas universais e atemporais na vida humana. A busca da felicidade e a experiência de perdê-la", destacou.