A Arquidiocese de Madri com o apoio da Prefeitura madrilense criará uma Universidade Eclesiástica onde ministrará as carreiras de Teologia, Direito Canônico, Filosofia e Filosofia Bíblica Trilíngüe.

 

A construção deste "centro universitário que, à diferença de outras universidades católicas, é diretamente uma iniciativa e gestão da Arquidiocese "se realizará graças ao acordo assinado entre a "Prefeitura e o Arcebispado de Madri para reformar o centro de Madri", informou a Agência ABC.

 

"É um ponto chave para o serviço da Igreja em Madri", destacou o Cardeal Antonio Maria Rouco Varela durante a assinatura do convênio. Adicionou que Madri é uma das cidades mais vivas da Europa em que "pôr alma, coração, através da Igreja, é muito importante".

 

A futura universidade eclesiástica terá como base a atual Faculdade de Teologia São Dámaso que recebe um total de mil e 200 alunos do Seminário Redemptoris Mater que dirige o Caminho Neocatecumenal, e das dioceses de Madri, Getafe, Alcalá, Córdoba, Granada e Palência.