Ao concluir o Ângelus deste domingo, o Papa Bento XVI chamou os jovens imigrantes do mundo a contribuir na construção de uma sociedade justa e fraterna nos países onde residem.

 

“Celebra-se hoje a Jornada Mundial do Migrante e do Refugiado, que este ano põe sua atenção nos jovens imigrantes” assinalou o Pontífice.

 

“Muitos são, em efeito, os jovens que por diversos motivos saem a viver longe de suas famílias e países. Particularmente em risco se encontram as jovens mulheres e as crianças”; adicionou o Papa, quem expressou “meu reconhecimento por quantos trabalham a favor dos jovens imigrantes, por suas famílias e por sua integração trabalhista e escolar; convido às comunidades eclesiásticas a acolher com simpatia aos jovens e pequenos com seus pais, procurando compreender as histórias e de favorecer sua inserção”.

 

Bento XVI concluiu dirigindo-se aos jovens imigrantes: “Comprometei-vos a construir junto a seus co-etâneos uma sociedade mais justa e fraterna, cumprindo com seus deveres, respeitando as leis e não deixando-vos jamais levar pela violência”.