Ao receber esta manhã aos membros da Inspeção Geral de Segurança Pública no Vaticano, o Papa Bento XVI destacou que todo trabalho bem realizado contribui à construção de uma sociedade justa e pacífica.

 

"Em suas tarefas cotidianas de vigilância –disse o Papa aos agentes– se encontram com muitas famílias que vêm de todos os lugares do mundo para render homenagem aos apóstolos e em particular a São Pedro, sobre quem Cristo fundou sua Igreja. Vêm para renovar juntos a profissão desta fé... para participar das audiências e cerimônias presididas pelo sucessor do apóstolo Pedro", disse o Papa.

 

O Santo Padre agradeceu aos membros da Inspeção de Segurança Pública seu "constante atenção às pessoas e às finalidades que as animam", assim como sua "disponibilidade, paciência e espírito de sacrifício".

 

"É essencial –adicionou–, que cada um se comprometa a viver a própria vida com atitude de responsabilidade diante de Deus, reconhecendo nele a fonte da própria existência e a de outros. Efetivamente, solo remontando-se a este Princípio supremo se pode perceber o valor incondicional de todo ser humano. Graças a esta tomada de consciência se podem pôr as premissas para a construção de uma humanidade pacificada".

 

O Pontífice concluiu assinalando que "a sociedade necessita pessoas que cumpram seu dever, conscientes de que todo trabalho, todo serviço desempenhado com responsabilidade contribui à construção de uma sociedade mais justa e verdadeiramente livre".