Mais de 50 mil jovens mexicanos participarão em 26 de janeiro na peregrinação organizada pelo Movimento Testemunho e Esperança até a Montanha de Cristo Rei em Silao, Guanajuato, que fica no centro geográfico do país.

Segundo os organizadores, o evento, na sua 25º edição, animará aos jovens a orar "para ser cada vez mais testemunhas do Amor de Deus, particularmente na defesa da Vida, a Família e a Paz, aspectos que hoje precisam ser atendidos pelo nosso país".

Segundo os dirigentes da peregrinação, México enfrenta hoje situações que atentam diretamente contra sua identidade cristã e humana, como o são o aborto, o ataque às famílias, as lutas de poder, a violência do narcotráfico, a delinqüência e a desordem em diversos aspectos da vida dos mexicanos".

"É por isso que com esta peregrinação queremos despertar nos jovens o desejo de dar um testemunho cristão em cada um dos âmbitos de sua vida, para que sejam fermento de melhores sociedades", adicionam.

O lema desta peregrinação está inspirado no que o Papa Bento XVI escolheu para a próxima Jornada Mundial da Juventude: "Receberão a Força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e serão minhas Testemunhas".

A Peregrinação culminará com a Celebração Eucarística presidida por Dom José Guadalupe Martín Rábago, Arcebispo de Leão.

Faz 23 anos que o Movimento Testemunho e Esperança organiza a peregrinação anual até a Montanha de Cristo Rei "testemunha muda de muitas batalhas, como a daqueles jovens que há 30 anos deram sua vida, batalhas que também geraram grandes mártires no último século, que souberam viver e morrer por Cristo Rei, que morreram com seu nome nos lábios e que hoje nos convidam a viver por Ele e, se for necessário, também a morrer dando testemunho dele, de maneira que também pedimos a sua intercessão, para que nos ajudem a viver com sua alegria e fortaleza, sendo amigos de Jesus, e sabendo responder às exigências que hoje nosso México, nos exije justamente aos jovens católicos".

Informações: tyenacional@gmail.com