Perante os constantes ataques do Governo contra a vida e a família, que criticou a marcha de famílias cristãs de 30 de dezembro; um grupo de associações de fiéis e religiosos convidou a participar da próxima vigília de oração pela Espanha que se realizará na sexta-feira 18 de janeiro na paróquia do Bom Sucesso.

“Muitos dos acontecimentos que nos preocupam sugerem que está se desenvolvendo uma batalha; batalha não incruenta (pensemos na marca do aborto), que pretende nos fazer esquecer nossas raízes cristãs e, inclusive, o desaparecimento da Igreja”, expressaram os organizadores.

Nesse sentido, alentaram a participar a todos aqueles a quem preocupa “a tragédia do aborto, com o assassinato de mais de cem mil inocentes em 2006”; assim como a possível ampliação de sua legislação.

Também convidaram a pronunciar-se em rechaço do “divórcio expresso”, o terrorismo do ETA, a perseguição aos líderes religiosos dos poderes públicos, a polêmica matéria escolar de Educação para a Cidadania, “a pretendida lei da memória histórica”, entre outros.

“Deste modo poderá pedir misericórdia por estas graves ofensas e apoiar os nossos bispos na defesa da verdade e de nossa verdadeira liberdade e identidade”, assinalaram.

Os que convocam à próxima vigília de oração pela Espanha são a Adoração Noturna Espanhola, a Adoração Noturna Feminina Espanhola, os Grupos de Oração do Coração de Jesus, a Associação de Universitárias Espanholas, o Movimento das Famílias de Nazaré, a Congregação Mariana da Assunção e Santo Inácio, a Congregação Mariana da Assunção e São Frutuoso, a Confraria do Rosário Sto. Domingos o Real, e Evangelium Vital.

Esta atividade se realiza toda terceira sexta-feira de cada mês.