O Arcebispo de Lima e Primáz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, anunciou durante a festividade da Epifania do Senhor, o lançamento de uma Grande Missão para impulsionar a nova Evangelização na capital peruana.

O Cardeal Cipriani assinalou que a Igreja tem essa única missão de "refletir e apresentar a cada época da história ao Redentor, a Cristo; e mostrá-lo em sua permanente verdade, na Igreja".

"Temos que mostrar o único Cristo Salvador do mundo, que se nos apresenta nas Sagradas Escrituras, nos Sacramentos, na Eucaristia e que quer que cada um de nós reflita sua verdadeira imagem de Cristo", adicionou.

"Que o orgulho, os ídolos do poder, do sexo, da mentira e o pecado não nos impeçam de acolher essa proposta de Deus que a Igreja tem o dever de recordar, propor e ensinar", disse também o Cardeal peruano.

O Cardeal Cipriani anunciou a convocatória na Arquidiocese da "Grande Missão de Lima" que se iniciará em 27 de abril, Solenidade de Santo Toríbio de Mongrovejo Arcebispo de Lima e patrono do Episcopado latino-americano– com o objetivo que todo cristão, chamado a iluminar com a palavra e o exemplo, seja uma luz que nos leve a Cristo".

"Que se veja nos nossos gestos, palavras e conduta que acreditamos e estamos com Cristo; desse modo, veremos como essa dimensão da revelação ao mundo se fará verdade nesta Grande Missão de Lima", adicionou.

Finalmente, o Arcebispo de Lima encomendou a Maria, Estrela da Nova Evangelização" os frutos da campanha evangelizadora que se lançará em março.