Mais de cem coroinhas entre 9 e 16 anos de idade da Arquidiocese de Valência realizaram na quinta-feira uma visita de caráter formativo pelos "lugares Santos mais emblemáticos valencianos" no marco de um encontro impulsionado pelo Seminário Menor de Valência.

 

O reitor do Seminário Menor de Valência, Pe. Javier Grande, assinalou que a iniciativa procurou "aprofundar de forma lúdica na formação dos coroinhas através das qualidades de Santos destacados e a história de edifícios emblemáticos" da arquidiocese.

 

O percurso se iniciou com a celebração da Palavra presidida pelo Bispo Auxiliar de Valência, Dom Esteban Escudero, na capela do Santo Cálice da Catedral valenciana. Na cerimônia os meninos e jovens foram instituídos como "coroinhas diocesanos".

 

O sacerdote assinalou que no percurso os participantes aprenderam através de jogos e desafios as "cinco grandes virtudes dos coroinhas". No Colégio do Patriarca lhes ensinaram o "amor pela Eucaristia"; na cripta de São Vicente, a "valentia de dar testemunho"; na igreja de Santo Est^vão, onde se conserva a pia de batismo de São Vicente Ferrer, a "importância da missão"; na Basílica da Virgem dos Desamparados, a ajuda e dedicação aos "mais necessitados" e no Palácio Arcebispal, que foi sede do Arcebispo Santo Tomás de Villanueva, o "amor pelo sacerdócio”.