O Arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago, chamou empresários e políticos a atuar com criatividade para conservar as fontes de trabalho, dignificar os salários e aumentar o emprego.

 

O Arcebispo pediu aos homens de negócios colocar a sua inteligência e recursos para "proteger a vida de suas empresas" diante dos desafios da economia mexicana com "criatividade, sentido de inovação, capacidade de produzir de maneira competitiva, se sempre foi verdade que a empresa é motor do desenvolvimento econômico”.

 

“Hoje é urgente que assumam esta responsabilidade ou sentido de compromisso social”, indicou o Arcebispo e convocou aos empresários a "conservar as fontes de trabalho, o desemprego e a injusta remuneração do trabalho são contrários ao projeto de Jesus, os empresários quando se regem com critérios de responsabilidade social e não só de acumulação de lucros, promovem a dignidade do trabalhador e do trabalho, o justo reconhecimento de seus direitos e de seus deveres".

 

Do mesmo modo, fez um chamado aos trabalhadores a conservar uma vida modesta e singela "não de esbanjamentos", encomendando-se a Deus e cultivando a cultura da economia.

 

Finalmente, pediu às autoridades políticas "tomar decisões que repercutam no modelo econômico" de maneira eficaz e que promova o bem-estar entre os mais desprotegidos.