A Conferência Episcopal Equatoriana (CEE) fez um chamado a todos os equatorianos a fazer do país “um modelo de reconciliação, de justiça e de paz” sobre tudo nesta época de mudança em que a humanidade inteira procura novos caminhos de progresso e um novo rumo em seu agir”.

Em um recente comunicado assinado pelo Presidente da CEE, Dom Néstor Herrera Heredia, os prelados convidaram aos fiéis a “iniciar este novo ano com muita esperança” para “ser diante do mundo uma Igreja viva, fiel e acreditável, em que vivamos nosso ser cristãos com alegria e convicção como discípulos e missionários de Jesus Cristo”.

Deste modo os Prelados alentaram à paróquia a formar “comunidades vivas que alimentem a fé e impulsionem a ação missionária”, promovendo “um laicado amadurecido, corresponsável e com a missão de anunciar e fazer visível o Reino de Deus”.

Por isso pediram que todos mantenham “com renovado esforço uma opção preferencial e evangélica pelos pobres”, o acompanhamento dos jovens em sua formação e busca de identidade, vocação e missão” e “fortalecer com audácia a pastoral da família e da vida”.