O Bispo de Concórdia e Assessor Geral da Ação Católica Argentina, Dom Luis Armando Collazuol, assegurou que "se Deus ao fazer-se homem quis ter uma família, que grande e que santa é a família aos olhos de Deus".

Em uma recente mensagem à "grande família da Ação Católica Argentina", o Prelado assinalou que "como cada ano, o Natal nos volta a apresentar a imagem de uma família", de "uma Família muito especial" e indicou que "em Belém aprendemos que a vida é melhor em família".

"A gruta de Belém nos fala do amor generoso, fiel e permanente dos maridos", de "a Misericórdia de Deus que abençoa a família", de "a experiência inefável de amar e ser amado" e "do lugar natural que têm os filhos na comunhão de amor dos pais".

Deste modo Dom Collazuol recordou que "Deus ama a nossas famílias, apesar de tantas feridas e divisões" por isso terá que agradecer a Cristo que "optando por viver em família em meio de nós, eleva-a a dignidade de Igreja Doméstica, demarcou.

"A família, patrimônio da humanidade, constitui um dos tesouros mais importantes" da Argentina e por isso se deve cuidar e procurar que cresça em "a fé, a fidelidade, o amor e o serviço, para entregá-lo como apreciada herança aos filhos", asseverou.

Além disso o Prelado pediu que "a nossos olhos humanos a família tenha sempre a beleza que nos mostra na Sagrada Família, em Belém, no templo de Jerusalém, na prova do exílio no Egito, na vida cotidiana de Nazaré".