A Associação Valenciana para a Defesa da Vida denunciou que o Governo decidiu tirar a subvenção oferecida por anos aos centros de ajuda a mulheres gestantes administrados pela Federação Espanhola de Associações Pró-vida.

"A ajuda se vinha emprestando ininterruptamente de forma anual e dela se beneficiam mais de quatro mil mães gestantes com dificuldades econômicas cada ano. Muitos dos centros aos que lhes retirou a ajuda já têm seus gastos de assistência comprometidos", informou a Associação.

Do mesmo modo, indicou que "a sectária decisão supõe deixar jogadas muitas mulheres para as que a assistência e ajuda que recebem no Pró-vida é a única alternativa que têm para não confrontar o trauma do aborto. Pró-vida pensa recorrer à decisão", adicionou.

"Pró-vida não retrocederá em suas denúncias contra a prática do aborto que priva do direito à vida aos seres humanos mais desamparados e que condena à mulher a confrontar situações que hipotecam seu bem-estar de por vida. Se o que o governo pretender com esta decisão é sossegar aos que defendem a vida e a dignidade das mulheres, equivoca-se. Seguiremos dando tudo o que temos por salvar a vida de tantos inocentes e a saúde e bem-estar de suas mães", assinalou.