A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje que o Papa Bento XVI presidirá todas as cerimônias litúrgicas correspondentes às festas de Natal e as solenidades que marcam o advento do ano 2008 no Vaticano.

O Pontífice presidirá a Missa da Noite da Solenidade do Natal do Senhor em 25 de dezembro às 00:00 horas na Basílica de São Pedro.

Às 12:00 horas desse dia dirigirá sua mensagem natalina "Urbi et Orbi" e oferecerá saudações natalinas em mais de 60 idiomas.

Em 31 de dezembro às 18:00 horas presidirá as "Primeiras vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus" e em seguida a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em 1º de janeiro de 2008 celebrará a Missa na Basílica de São Pedro para recordar a Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e celebrar a Jornada Mundial da Paz que este ano se refere ao tema da família.

Em 6 de janeiro, o Papa celebrará a Epifanía do Senhor, com uma Missa às 10:00 horas na Basílica Vaticano.

Finalmente, em 13 de janeiro celebrará a "Festa do Batismo do Senhor" com uma celebração eucarística na Capela Cistina durante a qual Bento XVI batizará um grupo de crianças.