O Bispo de Tarazona, Dom Demetrio Fernández González, assegurou que embora nestes dias "celebramos a iminência do parto de Jesus que vem a nos salvar", "muitas crianças concebidas em nossos dias não verão a luz, porque foram eliminados no seio materno, mediante o crime abominável do aborto provocado".

"Não há coisa mais bonita que a espera de um bebê" onde "a mãe um pouco nervosa, contam-se os dias por minutos" e se pudesse tiraria "horas aos dias que faltam para que o acontecimento se produza quanto antes", assinalou o Prelado.

"Depois de uma gravidez de nove meses assistimos ao parto feliz do Menino" quem "foi concebido no seio de Maria de maneira milagrosa, sem conhecer um varão" e "José o marido acolheu em sua casa o mistério que se produziu no ventre de Maria", recordou Dom Fernández.

Mas a diferença de Jesus, "muitas crianças concebidos em nossos dias não verão a luz, porque foram eliminados" mediante "o crime abominável do aborto provocado", lamentou o Bispo de Tarazona.

Na Espanha foram contabilizados legalmente "quase cem mil as crianças eliminadas por este sistema" e "outras muitas não estão contabilizadas", assegurou.

"Quebranta-se o direito natural à vida e as leis positivas que o regulam com tal de eliminar ao novo ser que estorva", asseverou o Prelado. "Estamos frente a "um terrorismo silencioso, que se cobram vítimas inocentes constantemente", demarcou.

"Nossa época que conta com tantos progressos não é capaz ainda de acolher a toda criança que é concebido", questionou Dom Fernández.