No marco da 35° Missão Pastoral, organizada pela Equipe Pastoral Paraguaio na Argentina (EPPA), celebrou-se uma Eucaristia no prédio "Rota Sol" da União Operária Metalúrgica, que se transformou em um santuário Mariano natural ao que foram mais de 100 mil peregrinos a venerar a Nossa Senhora de Caacupé.

A Missa foi presidida pelo Bispo de Avellaneda-Lanús e presidente da Comissão Episcopal para as Migrações e o Turismo, Dom Rubén Oscar Frassia; e concelebrada por 15 sacerdotes missionários. Além disso estiveram presentes cinco diáconos permanentes e dez religiosas procedentes do Paraguai.

Por outro lado, informou-se que o EPPA está levando a cabo a segunda etapa da 35° Missão Pastoral para atender a 150 comunidades de imigrantes paraguaios, e que se encontram na Cidade de Buenos Aires, a província de Buenos Aires e Rosário, província Santa Fé.

Como parte destas missões, a Conferência Episcopal Paraguaia (CEP), enviou para atender aos paraguaios na Argentina ao Bispo Emérito de Ciudad del Este, Dom Oscar Páez Garcete, junto a quinze sacerdotes, cinco diáconos permanentes e dez religiosas.

O coordenador do EPPA, Miguel Decoud, informou que o lema da 35° Missão, "Fé comprometida para viver com dignidade", tem o objetivo de "acentuar a necessidade de que os cristãos católicos ponham em prática a fé que dizemos professar e respeitemos a vida e a dignidade de toda pessoa humana".