O Arcebispo de Galveston-Houston, Cardeal Daniel DiNardo, advertiu que embora seja necessário proteger as fronteiras do país, toda política migratória que apenas procure castigar aos imigrantes sem documentos está condenada ao fracasso.

"Certamente desejamos proteger nossas fronteiras, mas ao mesmo tempo, medidas apenas punitivas vão ser em definitivamente não efetivas e acredito que contra produtivas", expressou o Cardeal durante uma comemoração que lhe renderam em Austin, no que esteve presente o governador do Texas, Rick Perry, e outros líderes estatais.

Segundo a imprensa, o Cardeal DiNardo afirmou que tanto ele como os bispos do Texas estão a favor de uma reforma migratória integral que também vele pela reunificação familiar. Do mesmo modo, recordou que "a maioria de quão imigrantes vêm aqui realmente querem trabalhar e ser parte desta nação".

O Arcebispo também destacou o crescimento da população católica no estado, e indicou que isso se deve ao aumento de pessoas chegadas do norte do país, assim como de imigrantes latino-americanos.