A Diocese de Torreón e a Direção Municipal de Cultura de Torreón organizam para hoje o Desfile Natalino "Jubileu de Ouro", que tem entre seus objetivos principais recordar às pessoas que o centro do Natal é o nascimento de Jesus.

Em declarações à imprensa, a diretora do Instituto Cumbres, Magdalena Cuevas, explicou que hoje a partir das 18:00 horas, participarão colégios e empresas já que, indicou, o Bispo local, Dom José Galván Galindo "está convencido de que com sua participação, serão diretamente beneficiados. preocupa-lhe que o Natal se converteu em uma data meramente comercial e de marketing".

Covas informou que no desfile se mostrarão ícones natalinos com significado cristão, como o nascimento, a coroa, a estrela, a piñata de sete pontas, entre outros.

"Durante o percurso está permitido distribuir bolas, doces ou material escrito com a descrição do símbolo natalino, motivo do adorno de seu carro aos espectadores", explicou e informou que algumas empresas apoiaram na elaboração dos carros alegóricos e com os gastos.

Por sua vez, Martha Rosales, da Direção Municipal de Cultura, coincidiu em assinalar que a finalidade do evento é recuperar o verdadeiro sentido do Natal que "desgraçadamente se perderam com o passado do tempo, aonde os presentes são os únicos que importam, sem recordar que celebramos o nascimento de Jesus".