O Pontifício Conselho para os Laicos aprovou o programa da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará de 15 a 20 de julho na cidade de Sydney, Austrália.

Assim o indicou o Bispo Auxiliar de Sydney e Coordenador General da JMJ, Dom. Anthony Fisher, quem indicou que este dicasterio vaticano deu o visto bom ao "programa de 23 eventos diversos que terão lugar nos dias da JMJ, inclusive alguns com a presença de Bento XVI", conforme informa a agência italiana SIR.

Dom. Fisher, quem se encontra atualmente em Roma, disse também que "agora temos um programa definido para o que será o evento juvenil maior do mundo no próximo ano". "Esperamos 125 mil jovens de outros países. Até o momento as inscrições mais numerosas provêm dos Estados Unidos, Itália e Alemanha", acrescentou.

Para o Prelado australiano, "a JMJ servirá como renovação espiritual de muitos jovens católicos e cristãs, assim como da Igreja Católica na Austrália".

Por outro lado SIR também informou que ontem se iniciou o processo de credenciais para os jornalistas que cobrirão este importante evento eclesiástico mundial. O prazo vence em 20 de junho de 2008.

Para isto, o organizadores dispuseram a página www.wyd2008.org/media , onde esperam registrar entre 3 000 e 5 000 jornalistas de todo o mundo. Também se pode escrever a: media.accreditation@wyd2008.org e media@wyd2008.org