O Presidente do Foro Espanhol da Família (FEF), Benigno Blanco, destacou o respaldo do Tribunal Superior de Justiça de Astúrias (TSJA) aos pais objetores da disciplina Educação para a Cidadania (EpC), porque põe ao direito constitucional à objeção de consciência por cima das ameaças do Governo, que quer impor à força esta matéria.

Recentemente, a sala do litigioso administrativo do TSJA emitiu um auto que acorda adotar uma medida cautelar de suspensão das resoluções do Governo do Principado de Astúrias que denega o direito à objeção de consciência frente à EpC.

"Este automóvel do TSJA põe de manifesto que as ameaças dirigidas às famílias objetoras pela Ministra de Educação e alguns conselheiros autonômicos careciam de tudo fundamento: frente às ameaças dos políticos se elevam as resoluções dos tribunais em defesa dos pais de família", expressou Blanco.

Assinalou que esta resolução é um primeiro passo na longa batalha política que liberam "dezenas de milhares de pais" por "defender a seus filhos da doutrinação obrigatória que quer impor do Governo" através desta matéria.

Segundo cifras do FEF, já há mais de 21 mil objeções de consciência, por isso alenta aos pais com filhos em idade escolar a recorrer a este direito para garantir uma educação moral de acordo a suas convicções.

Mais informação no site www.objetamos.com